Existem 4 tipos de Whisky, que são:
- Single Malt: Não contém nenhuma mistura, existe apenas cevada em sua fabricação que é feita em apenas uma destilaria;
- Vetted: Formado pela irresistível mistura de um ou mais Singles ou Maltes;
- Grain: Fabricado com cereais, como Milho, Trigo ou alguns Centeios;
- Blended: É o mais conhecido, seu sabor e identidade são resultados de uma mistura dos Whiskys de Malte e de Cereais;
Para armazenar qualquer tipo de Whisky é muito simples, ao contrário dos Vinhos, podem ser armazenados em qualquer posição que não perdem suas propriedades. Quanto ao envelhecimento, o que de fato conta é o tempo que a bebida ficou dentro dos barris, que inclusive são responsáveis pelo sabor e identidade de cada tipo de Whisky, e a proposito o tempo mínimo de permanência da bebida nos barris é de 3 anos e saem de lá com 94,5% de ABV (Traduzindo: Álcool por Volume).
O Whisky americano Jack Daniels é o mais antigo de sua nacionalidade e também o mais popular, já o considerado o mais antigo ainda disponível é o Ballantine's 30 anos, isso na versão Blended. Os queridinhos das pateleiras são os Red e Black Label, da Johnny Walker, que são respectivamente o mais vendido e o mais vendido na seção de luxo! Não é pouco não... E para acabar com as curiosidades sobre essa bebida que encanta a todos, a garrafa mais cara já vendida, foi uma garrafa de Single Malt Scotch Whisky, que foi vendida em uma ação de caridade por nada mais nada menos que 47.000 Euros! Esse é dos nossos.
Em resumo o Whisky é uma bebida fascinante que encanta pelo sabor, pela cor, pelo aroma, pelos tipos de fermentação e escolha dos graus. Sua apreciação esta nos detalhes, e quem se aventura a conhecer não se arrepende e sempre quer voltar.
Vamos conhecer mais de bebidas? Fique atento ao BLOG, várias novidades vem por ai...
Vem todo mundoooo
Equipe Empório do Vovô
Nenhum comentário:
Postar um comentário